Domingo, 23 de Janeiro de 2022
25°

Pancada de chuva

Augustinópolis - TO

Cidades Beneficios

Governo do Tocantins antecipa benefícios eventuais para 9 municípios do Bico impactados por enchentes

13/01/2022 às 16h27
Por: Redação Fonte: Folha do Bico
Compartilhe:
Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação
O Governo do Tocantins antecipou para Tocantinópolis, São Miguel, Axixá, Carrasco Bonito, Esperantina, Itaguatins, Maurilândia, Praia Norte e Sampaio, repasse dos Benefícios Eventuais de 2022, para que possa ajudar a amenizar os impactos das cheias dos rios para a população.

Os Benefícios Eventuais são ofertados pelos municípios e visam o atendimento imediato de necessidades humanas básicas decorrentes de contingências sociais, ou seja, situações inesperadas. Para solicitar o benefício, o cidadão deve procurar as unidades da Assistência Social no município. 

Nascimento: para atender as necessidades do bebê que vai nascer; apoiar a mãe nos casos em que o bebê nasce morto ou morre logo após o nascimento; e apoiar a família em caso de morte da mãe.

Morte: para atender as necessidades urgentes da família após a morte de um de seus provedores ou membros; atender as despesas de urna funerária, velório e sepultamento, desde que não haja no município outro benefício que garanta o atendimento a estas despesas.

Vulnerabilidade Temporária: para o enfrentamento de situações de riscos, perdas e danos à integridade da pessoa e/ou de sua família e outras situações sociais que comprometam a sobrevivência.

Calamidade Pública: para garantir os meios necessários à sobrevivência da família e do indivíduo, com o objetivo de assegurar a dignidade e a reconstrução da autonomia das pessoas e das famílias atingidas.

Os valores do cofinanciamento dos Benefícios Eventuais seriam repassados pelo Estado no decorrer do ano e foram antecipados para os próximos dias para que os municípios possam amenizar os impactos das cheias dos rios na população do estado. São Miguel, Axixá, Carrasco Bonito, Esperantina, Itaguatins, Maurilândia, Praia Norte e Sampaio, municípios de pequeno porte I, terão antecipados 27 mil reais cada; e 1 municípios de pequeno porte II (Tocantinópolis), que receberá R$ 36 mil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Augustinópolis - TO Atualizado às 02h08 - Fonte: ClimaTempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 31°

Seg 32°C 24°C
Ter 30°C 24°C
Qua 32°C 25°C
Qui 28°C 25°C
Sex 31°C 24°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias