Policiais Civis da 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e Vulneráveis (1ª DEAM-V) de Araguatins prenderam nessa quarta-feira, 4, um homem de 52 anos pela prática do crime de estupro de vulnerável.
A prisão ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva, após investigações da Polícia Civil demonstrarem que o indivíduo havia abusado sexualmente de sua própria sobrinha, ato que aconteceu pela primeira vez quando a criança tinha apenas sete anos.
Após a confirmação da autoria do crime, a autoridade policial representou junto ao Poder Judiciário pela prisão, a qual foi deferida. De posse da ordem judicial, os investigadores fizeram as buscas e encontraram o investigado.
Após os procedimentos legais cabíveis, o homem foi encaminhado à carceragem da Cadeia Pública de Araguatins, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
Repetidas vezes chega ao conhecimento da Delegacia Especializada fatos como o relatado, em que parentes próximos abusam de crianças. Neste caso apurou-se que a primeira vez que a menina foi estuprada pelo tio tinha apenas 7 anos de idade, quando ela havia ido visitar a tia na zona rural de Araguatins, onde o tio mora.
Mín. 24° Máx. 34°