Os salários dos servidores estaduais estão disponíveis para saque nesta quarta-feira, 27. Com o pagamento antecipado da folha referente ao mês de abril, o estado injeta na economia local R$ 204.489.647,79, valor líquido.
Desse montante, mais de R$ 6,1 milhões correspondem às progressões de 2016 até 2018. Segundo a assessoria de imprensa do governo, na folha de maio serão implementadas progressões referentes ao ano de 2019. As de 2020, na folha de junho. Ao todo, mais de 28 mil progressões devem ser pagas entre os meses de abril e junho deste ano.
O secretário de Estado da Fazenda, Júlio Edstron Santos, destacou que o pagamento dos servidores gera o aquecimento da economia, já que o dinheiro disponibilizado mensalmente vem de uma das principais fontes que alimentam o comércio local. "Se por um lado é sempre bom para o servidor receber em dia pelo trabalho que prestou, por outro, também é interessante aos lojistas, que podem, inclusive, criar estratégias para atrair os clientes, aumentar o consumo e, consequentemente, fazer o próprio negócio crescer".
Mín. 24° Máx. 34°