Uma operação policial de combate a furto de energia elétrica em cidades do Pará prendeu quatro suspeitos. As prisões foram confirmadas nesta terça-feira, 26, pela concessionária de energia após fiscalizações nos últimos dias em Parauapebas, Eldorado dos Carajás e Canaã dos Carajás.
Conforme a polícia, foram flagrados cinco transformadores ligados de forma clandestina e que ofereciam riscos à população. Também aconteciam quedas de energia nas áreas das ligações clandestina. A suspeita é que o fornecimento de energia era afetado por causa dos transformadores irregulares.
Ainda de acordo com a polícia e a concessionária Equatorial Pará, os fiscais também encontraram medidores de energia adulterados, que contabilizavam uma quantidade menor de energia do que a consumida.
As quatro pessoas identificadas como responsáveis pelas irregularidades foram autuadas por furto de energia. Não foi informado se alguma delas pagou fiança e foi liberada, nem a estimativa de energia furtada e por quanto tempo elas cometeram o crime. A operação segue em andamento.
Mín. 24° Máx. 34°