Terça, 24 de Maio de 2022
26°

Pancada de chuva

Augustinópolis - TO

Geral Sine

Atendimentos presenciais do Sine são retomados

Atendimento remoto também é realizado até o dia 8 de abril. Saiba como encontrar as oportunidades.

04/04/2022 às 11h17
Por: Redação Fonte: g1tocantins
Compartilhe:
imagem de divulgação
imagem de divulgação

As unidades do Sistema Nacional de Empregos (Sine) no Tocantins retomam os atendimentos presenciais na segunda-feira (4). Ao longo do dia estão disponíveis 469 oportunidades de emprego em diversas áreas para empresas de todo o estado. Só em Palmas são 172 vagas intermediadas pelo orgão. A maior quantidade é para ajudante de obras (10).

Conforme a lista divulgada pelo Sine, para Araguaína há 86 vagas, em Gurupi são 62, em Paraíso do Tocantins são 44 oportunidades e Dianópolis está com 42 vagas em aberto. Porto Nacional busca 39 trabalhadores, Guaraí tem 21 vagas e Araguatins, 3.

Por causa da pandemia, os moradores tinham acesso a serviços apenas de forma virtual. Conforme o órgão, até o dia 8 de abril o atendimento remoto também é realizado e depois deste prazo permanecerão apenas os serviços presenciais.

Em Palmas, Araguaína, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Gurupi e Dianópolis o horário de atendimento é das 8h às 18h. Já os prédios de Araguatins e Guaraí funcionam entre 8 e 14h. Confira os contatos no fim da reportagem.

Com a reabertura das unidades os interessados em conquistar uma vaga de emprego têm mais facilidade para buscar informações e receber orientações profissionais para as entrevistas.

“Nas unidades do Sine prestamos o serviço de orientação profissional. Nossos atendentes entrevistam os trabalhadores para conhecer suas principais habilidades e interesses, e assim, podem encaminhá-los de forma mais efetiva. Além disso, essas pessoas são orientadas de como se portar em uma entrevista de emprego e de como apresentar bem seu currículo e aptidões”, disse José Alberto, diretor do Sine.

Contatos das unidades do SINE

  • Araguaína: 3414-3634
  • Araguatins: 3474-1100
  • Paraíso do Tocantins: 3602-3340 (WhatsApp)
  • Porto Nacional: 3363-2717
  • Guaraí: 3464-1710
  • Dianópolis: 3692-1628
  • Gurupi: 3351-2477 (WhatsApp)

O titular da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), José Messias de Araújo disse que por quase dois anos o Sine continuou oferecendo seus principais serviços à população por meio de e-mails, WhatsApp, e o aplicativo Sine Fácil. "Até capacitações on-line conseguimos realizar, prestando o amparo que o trabalhador precisa. Contudo, estamos muito felizes em reabrir as portas e voltar a receber os trabalhadores em cada unidade", disse José.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Augustinópolis - TO Atualizado às 21h59 - Fonte: ClimaTempo
26°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 34°

Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Sáb °C °C
Dom °C °C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio