Terça, 24 de Maio de 2022
26°

Pancada de chuva

Augustinópolis - TO

Polícia Em Araguatins

Adolescentes suspeitos de matar dois homens são apreendidos em Araguatins

25/03/2022 às 09h59
Por: Redação Fonte: Folha do Bico
Compartilhe:
Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação

Investigações realizadas pela 10ª Delegacia de Polícia Civil e pela 1ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (1ª DEAMV), resultaram nas apreensões de dois adolescentes de 14 e 16 anos de idade, no final da tarde da última quarta-feira, 23, em Araguatins, no Bico do Papagaio.

Eles são suspeitos de envolvimento em dois atos infracionais análogos a homicídio e foram capturados por policiais civis da 10ª DP, coordenados pelo delegado Thyago Bustorff, mediante cumprimento a mandados de internação expedidos pela Vara da Infância e Juventude da cidade, mediante representação da 1ª DAMV.

De acordo com a autoridade policial, os crimes ocorreram na cidade de Araguatins, sendo que o primeiro ato infracional aconteceu na Vila Miranda, na madrugada do dia 10 de janeiro, onde um homem de 30 anos foi morto a golpes de faca. Após investigações, os policiais civis da 10ª DP identificaram um menor de 16 anos, como sendo o autor do crime.

Já na madrugada do último dia 14 de março, um homem de 29 anos foi atacado a golpes de faca, próximo a um bar, na Vila Madalena e veio a óbito. As investigações da 10ª DP apontaram que o ato infracional teria sido praticado por um menor de 14 anos. “Logo após o recebimento das informações sobre as mortes, passamos a investigar e descobrimos que o primeiro homicídio teve participação efetiva do menor de 16 anos. Já o segundo crime foi praticado inteiramente pelo adolescente de 15 anos”, disse o delegado.

Dessa forma, os autos investigativos foram repassados para a 1ª DEAMV, onde o delegado Eduardo Artiaga, e sua equipe intensificaram as investigações com apoio da 10ª DP.

De posse das informações levantadas por meio das investigações, o delegado representou, junto ao Poder Judiciário, pelas internações dos dois adolescentes, as quais foram deferidas e cumpridas no final da tarde da última quarta-feira. Após serem apreendidos, os dois foram conduzidos até a Central de Atendimento da Polícia Civil e após a realização das providências legais cabíveis, serão encaminhados para o Centro de Internação Provisória para Menores Infratores de Santa Fé do Araguaia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Araguatins - TO
Sobre o município Notícias de Araguatins - TO
Augustinópolis - TO Atualizado às 21h59 - Fonte: ClimaTempo
26°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 34°

Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Sáb °C °C
Dom °C °C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio