Terça, 24 de Maio de 2022
26°

Pancada de chuva

Augustinópolis - TO

Brasil Publicidade

Educação superior: cresce o número de alunos na modalidade a distância

10/03/2022 às 18h00 Atualizada em 13/03/2022 às 10h37
Por: Redação Fonte: Unicesumar
Compartilhe:
unicesumar
unicesumar

Um dos efeitos mais imediatos que a pandemia do novo coronavírus trouxe foi a transformação digital em diversos setores da economia. Com o isolamento social, a tecnologia foi a solução para dar continuidade às atividades do dia a dia. Essas mudanças também aceleraram uma tendência educacional que já estava em crescimento no Brasil: a educação a distância (EAD). Segundo levantamento realizado pela Unicesumar – a quarta maior universidade do país –, somente de agosto a outubro do ano passado, a instituição registrou um aumento de 39% em matrículas para cursos a distância.

A pesquisa ainda mostra que entre as graduações mais procuradas estão os cursos nas áreas de saúde e bem-estar (85%), tecnologia (64%) e engenharia (56%). “Isso reafirma a necessidade de mão de obra especializada para setores em franco crescimento durante a pandemia e que, mesmo após, continuarão a ser demandadas, como é o caso das graduações relacionadas à tecnologia – setor fundamental para a continuidade dos negócios de milhares de empresas”, explica a diretora de graduação da EAD Unicesumar, Kátia Coelho. 

De acordo com o último censo do ensino superior do Ministério da Educação (MEC), o número de ingressantes em cursos a distância superou o de graduações presenciais.

Benefícios da educação a distância

A EAD permitiu que milhares de alunos continuassem seu ano letivo sem interrupção ou atraso de conteúdo. “Por trás da educação a distância existe todo um trabalho didático, uma concepção pedagógica, estrutura flexível, ferramentas e tecnologias elaboradas especificamente para as necessidades de aprendizado do aluno, sem a necessidade de encontros presenciais”, afirma Kátia Coelho. Exemplos dessas ferramenta são jogos interativos, livros digitais, vídeos em 360° e tecnologias que simulam práticas profissionais através de realidade aumentada.

Novos cursos

Para atender esse crescimento nas matrículas e demandas de mercado, a Unicesumar lança novos cursos a distância e híbridos em áreas que lideram a retomada da economia no país. São eles: Biomedicina, Farmácia, Nutrição, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Serviços Jurídicos e Notariais, Gerontologia, Ciências de Dados e Análise de Comportamento, além de Enfermagem, que tem início das aulas previsto para o final de abril de 2022.

Até o dia 12 de março, a instituição está oferecendo condições especiais em suas 80 graduações e pós-graduações. A instituição tem cursos com a primeira mensalidade gratuita para Augustinópolis e região, com livros físicos gratuitos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (63) 99955-0577 ou pelo site inscricoes.unicesumar.edu.br.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Augustinópolis - TO Atualizado às 21h59 - Fonte: ClimaTempo
26°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 34°

Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Sáb °C °C
Dom °C °C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio