Terça, 24 de Maio de 2022
26°

Pancada de chuva

Augustinópolis - TO

Governo Auxílio

Bombeiros do Tocantins são enviados para socorrer vítimas da tragédia em Petrópolis

Tragédia já matou mais de 171 pessoas e tem 967 desabrigados.

21/02/2022 às 10h38
Por: Redação Fonte: AF Noticias
Compartilhe:
 Sargento Rafael Mollo e a cadela Sky vão se juntar à missão de buscas em Petrópolis (RJ) / Foto: Luiz Machado
Sargento Rafael Mollo e a cadela Sky vão se juntar à missão de buscas em Petrópolis (RJ) / Foto: Luiz Machado

O governador Wanderlei Barbosa (sem partido) autorizou o envio a Petrópolis (RJ) de uma equipe especializada em resgate do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins para ajudar no trabalho de buscas a desaparecidos na tragédia provocada por deslizamentos de terra devidos a fortes chuvas na região. O número de mortes já chega a 171 pessoas, outras 191 estão desaparecidas e 967 desabrigadas.

Além do sargento Raphael Mollo, e o cabo Alef Teles, a corporação está enviando também a cadela Sky, que é a primeira no Norte do Brasil com certificação internacional em buscas em áreas colapsadas. Os militares viajam para a cidade fluminense, por via terrestre, logo mais, no início da tarde deste sábado (19).

O envio atende a urgente necessidade de ajuda para Petrópolis, e, com isso, os militares tocantinenses vão se juntar a outros bombeiros de várias regiões do país, que estão se deslocando para a cidade carioca, onde mais de 40 cães de buscas também estarão na missão.

“É momento de se solidarizar com a dor do outro e de ajudar no que for preciso. Nós estamos enviando uma equipe de excelência, bastante qualificada, que tenho certeza, vai realizar um bom trabalho e ajudar os demais militares nesse resgate. É uma situação triste, uma tragédia que todos nós lamentamos e rogamos a Deus que traga o conforto necessário, a quem perdeu os seus e renove as forças para quem terá que reconstruir sua vida. O Tocantins está à disposição para ajudar”, ressalta o governador Wanderlei Barbosa.

Equipe

O sargento Rafael Mollo é o diretor de Cinotecnia do Corpo de Bombeiros Militar, e atua no adestramento dos cães que auxiliam nas ocorrências de buscas no estado.

A cadela Sky, da raça Malinoi, tem 4 anos de idade, uma vasta experiência e atuação em ocorrências bem-sucedidas em buscas de pessoas desaparecidas.

"Em Petrópolis, os cães vão atuar em escalas. A equipe do Comando de Incidentes já está organizando a entrada dos animais e de seus condutores na área quente, onde ainda não houve as buscas pelos desaparecidos. Nossa equipe deverá se unir a outra para atuar em determinada área, que é de difícil locomoção e, por isso, há um revezamento nas buscas, uma sai e outra turma entra, para dar continuidade na missão", explicou o sargento Rafael Mollo.

A cadela Sky foi certificada internacionalmente em 2019, após ser aprovada com seu tutor em provas no Sul do Brasil.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, coronel Carlos Eduardo Farias, desejou sucesso à missão da equipe, e destacou a importância do bom preparo para trabalhos como esse que será executado em Petrópolis.

“Nossos bombeiros militares estão em constantes treinamentos, exatamente para não serem surpreendidos durante uma missão. E, especialmente neste caso do Rio de Janeiro, teremos um trio com vasta experiência em buscas e esperamos que os trabalhos sejam bem-sucedidos”, concluiu o comandante.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Augustinópolis - TO Atualizado às 21h59 - Fonte: ClimaTempo
26°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 34°

Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Sáb °C °C
Dom °C °C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio