Terça, 24 de Maio de 2022
26°

Pancada de chuva

Augustinópolis - TO

Geral Hospital Regional

AUGUSTINÓPOLIS: Hospital Regional deve ser elevado a Porte 3

22/01/2022 às 08h49
Por: Redação Fonte: Folha do Bico
Compartilhe:
Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação

Na manhã desta sexta-feira, 21, o governador Wanderlei Barbosa esteve na obra de ampliação do Hospital Regional de Augustinópolis (HRAug). O Hospital é referência para toda a região do Bico do Papagaio e cidades mais próximas dos estados do Pará e do Maranhão.

Na oportunidade, o deputado estadual, Amélio Cayres (SD), reforçou um pedido que já havia feito formalmente por meio de requerimento, sobre ser realizado um estudo de viabilidade para transformar o HRAug em Porte 3, com o objetivo de ampliar as especialidades médicas de atendimento à população e atender as demandas dos estudantes do Curso de Medicina da UNITINS de Augustinópolis em seus estudos e práticas.

Wanderlei garantiu que determinará o estudo e buscará criar meios para atender a solicitação de Amélio. “Com a conclusão dessas obras da Maternidade, muitas pessoas serão beneficiadas, além de contribuir com a melhoria dos serviços de saúde na cidade. Já estamos com estudos avançados para transformar esse hospital em nível 3, que vai permitir aumentar as especialidades e, inclusive,  atender os nossos estudantes de Medicina da Unitins aqui de Augustinópolis”, ressaltou o Governador.

De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (Seinf), Jairo Mariano, a reforma prevê a melhoria de vários blocos e serão investidos recursos na ordem de R$ 23 milhões. A expectativa é que sejam concluídas ainda este ano.

O Hospital, que já recebeu obras de reforma em toda a estrutura e construção de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) exclusivos para covid-19, também contará com a ampliação da Maternidade e Centro de Parto Natural (CPN). Atualmente, o hospital conta com 113 leitos, incluindo os 10 de UTI. Com a maternidade, a Unidade passará a ter mais 46 leitos, sendo 20 de Unidade de Cuidados Intermediários Canguru (UCINa), 10 de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), seis no Centro Cirúrgico Obstétrico (salas de pré-parto, recuperação pós-anestésica e salas de partos); além de mais 10 leitos no Pronto Socorro, sendo oito de observação e dois de estabilização.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Augustinópolis - TO
Sobre o município Notícias de Augustinópolis - TO
Augustinópolis - TO Atualizado às 21h59 - Fonte: ClimaTempo
26°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 34°

Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Sáb °C °C
Dom °C °C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio